Espetáculo inédito, pela forma como reúne três gerações de atores ao redor da figura de Ruy de Carvalho, que pretende recordar uma mão cheia de poemas que tornaram famosas algumas canções, desde Pedro Homem de Mello, a José Luís Gordo, sem esquecer o Zeca, o Adriano e o Manuel Alegre, tudo feito num ambiente de grande intimidade com o público.
O espectáculo terá ainda uma homenagem a três grandes nomes da nossa literatura, Gil Vicente, com o "Monólogo do Vaqueiro", interpretado por Ruy de Carvalho, Camões, pela voz de Henrique de Carvalho e Bocage, por João de Carvalho.
Não é o teatro apenas a estar presente pela experiência que traz aos desempenhos de João de Carvalho e Henrique de Carvalho, nomeadamente filho e neto do grande ator, mas será também a canção, cantada em todas as vozes, ainda com Ana Marta, Prémio Amália Revelação 2011, com acompanhamento à viola clássica e à guitarra portuguesa, a cargo dos professores Diogo Tavares e Ricardo Gama.
"Trovas & Canções", da autoria de Paula Carvalho e Paulo Mira Coelho, ultrapassará, seguramente, a melancolia das memórias gastas, ao obedecer a uma escolha criteriosa dos temas que ecoarão no palco, abrindo sempre a hipótese de um contacto mais próximo, e por isso, mais eficaz, entre a experiência de um grande ator, e o prazer com que se vão ouvir coros da plateia a acompanhar os artistas presentes durante mais de hora e meia de espetáculo.
Onde: Teatro Municipal de Bragança
Quando: 21-03-2015
Hora: Livre (sujeita à lotação da sala)
Entrada: Livre (sujeita à lotação da sala)
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário