Um agricultor de 38 anos foi detido pela Polícia Judiciária depois de estar fortemente indiciado pelo crime de escravidão e tráfico de pessoas para exploração laboral.
Os crimes, acontecidos em Alfândega da Fé, terão sido perpetrados durante dois anos contra um homem, inicialmente aliciado para trabalhar por campo por conta do arguido, em troca de um pagamento diário, alojamento e alimentação.
No entanto, a vítima nunca recebeu qualquer remuneração pelo trabalho agrícola desempenhado, “foi sujeito a condições indignas e condicionado na sua liberdade”, informa a Polícia Judiciária. Ainda segundo as autoridades, a vítima foi sujeita a ameaças e maus-tratos.
O suspeito vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas tidas como adequadas.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário