Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Autarquia de Macedo de Cavaleiros quer criar Universidade Sénior

Macedo de Cavaleiros pode vir a ter uma Universidade Sénior já no próximo ano lectivo.
A autarquia pretende criar este tipo de oferta para a população mais idosa e, de acordo com o vereador da cultura, José Luís Afonso, está a trabalhar com a Casa do Professor de Macedo de Cavaleiros para iniciar o projecto já em Setembro deste ano. “Criar uma Universidade Sénior está no nosso pensamento já há algum tempo, Macedo de Cavaleiros já tem um projecto que dinamiza actividades com pessoas idosas e queremos dar um passo mais à frente e passá-lo a uma universidade sénior.
É uma questão de organizarmos todas as pessoas que já estão inseridas no projecto Idade Maior Idade Melhor para assim conseguirmos começar em Setembro deste ano”, adianta o membro do executivo macedense. 
O objectivo é transformar o projecto de ocupação dos tempos livres existente o Idade Maior, Idade Melhor, e que tem cerca de 30 participantes a partir dos 50 anos, numa oferta mais próximo da experiência académica. “Estamos num âmbito de actividades e queremos passar para um âmbito escolar, tendo disciplinas e novas actividades, que se podem dinamizar através de outras instituições e associações”. 
Esta deverá ser a sétima universidade sénior a ser criada no distrito depois das de Bragança, Miranda do Douro, Alfândega da Fé, Vinhais, Mogadouro e Mirandela. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário