Já estão a decorrer as descargas para normalizar a cota de água da albufeira do Azibo, que com a chuva intensa dos últimos dias atingiu a cota máxima.
As descargas planeadas acontecem até ao início da tarde, e vão ser de grande intensidade, o que pode aumentar rapidamente o leito do rio Azibo, conforme informa Duarte Moreno, presidente da Proteção Civil Municipal.
“A partir deste momento já estão a ser efetuadas descargas, porque estão a compor uma comporta, que não estava a abrir. Estão presentes técnicos que vieram de Lisboa de propósito para reparar esta situação.
O caudal está a aumentar, e a jusante pode haver inundações. Esperemos, e já avisamos a população, e aqui deixo mais este aviso, para que a população tenha em atenção os seus bens junto ao rio Azibo, porque o caudal vai aumentar significativamente.”
Fica o reforço do alerta para que a população retire os bens da zona em risco de inundação. Um cuidado que deve permanecer nos próximos dias.
“Nestes dias, e se as condições climatéricas se mantiveram, as pessoas têm de manter o cuidado com os pertences que têm junto a todas as linhas de água.”
As descargas para regularizar a albufeira do Azibo estão a ser feitas neste momento, e há o perigo de cheias junto aos cursos de água.
Quanto ao mau tempo, não houve mais ocorrências a registar no concelho durante a noite, que passou de forma tranquila, apesar de a chuva ter continuado a cair.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário