Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Menos de 500 nascimentos atiram distrito de Bragança para "o estado moribundo" na demografia

Foram exatamente 477 partos os realizados no bloco de partos da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE), o único do distrito, em 2015.
Há vários concelhos em que a demografia já está em "estado moribundo" fruto da baixa natalidade, que entrou em linha descendente no distrito de Bragança. Em três anos os registos dão conta de menos 78 nascimentos naquele bloco de partos. No que toca a nascimentos os número do distrito são sempre a descer.
O número de partos do ano passado já raia o assustador se o olhar apontar para o que se advinha nos anos mais próximos, são menos 39 do que em 2014. Seis destes nascimentos de 2015 são de famílias que não vivem cá.
Em seis concelhos os nascimentos ficaram abaixo dos 20, em dois deles foram apenas oito, nomeadamente Carrazeda de Ansiães e Freixo de Espada à Cinta. No entanto, neste último concelho, a Conservatória de Registo Civil registou quatro crianças em 2015. Já o número de óbitos foi de 72.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário