Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Comerciantes da zona pedonal de Bragança preocupados com vaga de assaltos

Os comerciantes da zona pedonal do centro da cidade de Bragança estão preocupados com o clima de insegurança e a vaga de assaltos que se tem verificado nesta zona. Na noite passada uma loja de roupa foi assaltada na Rua Alexandre Herculano e outras viram as portas arrombadas.
A funcionária da loja de roupa foi chamada para desligar o alarme por volta das 10 da noite, desta terça-feira. Quando chegou ao local, ainda ouviu barulho mas já não viu ninguém. Levaram a caixa registadora que, por acaso não tinha dinheiro. Só depois de um inventário se saberá se os ladrões levaram também roupa.
Deolinda Gonçalves confessa que o clima de insegurança nesta rua é uma realidade. “É muito complicado estar aqui pois quase não há movimento. Temos medo de mais assaltos”, confessou. 
Aniceto Gonçalves tem 95 anos e é comerciante na Rua Alexandre Herculano há 66 anos. Recorda os tempos em que a rua era mais movimentada. “Mataram esta rua, ao tirar-lhe o trânsito. Não passa aqui ninguém e antigamente esta era a rua mais movimentada da cidade”, constata o comerciante. Uma situação que se estende às ruas vizinhas, principalmente às pedonais. 
É o caso da Rua Dr António Cagigal, onde na semana passada houve uma tentativa de assalto a uma mercearia, à hora de almoço. A proprietária Ana Veiga conseguiu evitar o assalto, gritando. A comerciante, que está nesta rua há mais de 20 anos, lamenta “a falta de movimento” e policiamento nesta zona. 
Apesar da PSP de Bragança garantir que o número de furtos e assaltos este ano, diminuiu, em relação ao mesmo período do ano passado, o certo é que os comerciantes do centro da cidade têm vindo a dar conta de vários assaltos ou tentativas de assalto e pedem mais policiamento nesta zona da cidade. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário