Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Mirandela vai oferecer alheiras na Páscoa

Campanha do comércio tradicional visa atrair visitantes e animar o negócio, mas também "proporcionar melhores oportunidades de negócio para o comércio de proximidade".
O comércio tradicional de Mirandela, no distrito de Bragança, vai oferecer a tradicional alheira e outros produtos aos clientes durante a semana da Páscoa, numa campanha para atrair visitantes e animar o negócio, divulgaram esta quinta-feira os responsáveis.

A partir de sábado “Nesta Páscoa o Comércio Tradicional Vale Ofertas”, é o nome da campanha promovida pela Câmara e Associação Comercial (MIRCOM) de Mirandela com 150 lojas aderentes.

Entre 19 e 26 de março, por compras superiores a 25, 50 e 100 euros, os clientes recebem vales oferta que podem trocar pela conhecida alheira de Mirandela vinhos de Trás-os-Montes no Posto de Turismo local.

A campanha tem como propósito “atrair cada vez mais visitantes bem como proporcionar melhores oportunidades de negócio para o comércio de proximidade durante o período da Páscoa”, como divulgaram os promotores.

Para animar ainda mais esta campanha, as entidades promotoras ofereceram a cada um dos mais de 150 estabelecimentos aderentes um tapete de cor roxa, alusivo ao período religioso que agora se inicia.

O cliente/visitante só tem que procurar o tapete roxo ou o cartaz na montra e poderá receber produtos regionais em troca das suas compras”, explicam.

A campanha “tem por horizonte proporcionar melhores oportunidades de negócio para o comércio de proximidade, aproveitando este período de Páscoa em que são muitos os visitantes que acorrem a Mirandela”.

A alheira, um dos produtos com maior peso económico no concelho transmontano, que movimenta 30 milhões de euros por ano, é também um dos principais atrativos da procura e presença de turistas nesta cidade.

Recentemente, a Comissão Europeia classificou a Alheira de Mirandela como produto de Indicação Geográfica Protegida (IGP), considerando que se distingue de outros enchidos da mesma categoria pelo seu aroma, paladar e forma de preparação.

Além do reforço da proteção comunitária e das exigências de qualidade, a produção deste enchido fica circunscrita ao concelho de Mirandela.

tvi24

Sem comentários:

Enviar um comentário