Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Luís Vaz vai ser amanhã homenageado em Macedo de Cavaleiros

No dia em que completaria 65 anos, cerca de um ano após a sua morte, Luís Vaz vai ser homenageado em Macedo de Cavaleiros com a apresentação da exposição evocativa “Luís Vaz”, como forma de assinalar o aniversário do antigo Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e homenagear a obra e o homem que “trazia consigo o orgulho de ser Macedense”.
Constituída por um conjunto de painéis e fotografias a exposição pretende dar a conhecer as marcas de um percurso, destacando o papel e contributo do autarca na construção do concelho de Macedo de Cavaleiros.

Luís Vaz nasceu a 5 de outubro de 1951, data simbólica, dia da implantação da República cujos valores sempre defendeu e preconizou. Daí que esta homenagem póstuma surja integrada nas comemorações do 5 de Outubro promovidas pela estrutura local do Partido Socialista. Para além da abertura da exposição e do descerramento de uma placa evocativa na sessão haverá também lugar para debater a Implantação da República e certamente muitas outra histórias e memórias sobre o homem e o político que esteve à frente dos destinos de Macedo de Cavaleiros durante 2 mandatos consecutivos (1993-2001) surgirão.

Recorde-se que para além de Presidente da Câmara Municipal, Luís Vaz destacou-se no exercício de diversos cargos e funções. Foi membro ativo do Partido Socialista onde exerceu cargos de direção, foi Presidente da Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros, membro da Assembleia Municipal e Vereador da Câmara Municipal ao longo de sucessivos mandatos, foi também Deputado da Assembleia da República.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário