Vai ser constituída na aldeia raiana de Rio de Onor uma nova associação de cooperação transfronteiriça. A Associação RIONOR (Rede Ibérica Ocidental para uma Nova Ordenação Raiana) surgirá hoje, dia 1 de outubro, a partir das 15h30.
“A Escritura Pública da RIONOR será feita na aldeia de Rio de Onor pelo Notário de Bragança, ato que ocorrerá num cabanal instalado na raia que a Empresa BRINCANTEL construiu para o efeito, seguindo-se depois a Assembleia Constituinte com a aprovação dos estatutos, a eleição dos corpos gerentes (transmontanos, galegos e Castelhano-leoneses), e a aprovação do Plano de Atividades e do Orçamento para o ano de 2017”, refere uma fonte da nova associação transmontana.
Nesta cerimónia de constituição de uma nova organização com vista ao reforço da cooperação transfronteiriça, atuará a Escola de Gaiteiros e Tocadores da Lombada, seguindo-se uma ceia comunitária oferecida pelas Juntas de Freguesia de Rio de Onor de Bragança e de Castillla y León.
A Associação RIONOR, promete, já numa primeira fase de atuação pública, incrementar um abaixo assinado para a “criação do Conselho de Avaliação da Gestão dos Parques Naturais, documento que dezenas de camponeses subscreveram, alguns dos quais foram lesados pelas gestões danosas das áreas protegidas”, referem.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário