Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Dificuldade no pagamentos de portagens afasta turistas espanhóis da região

Há turistas espanhóis que estão a deixar de visitar Bragança e a região devido à dificuldade em pagar portagens. O caso é denunciado pelo presidente do município de Bragança, Hernâni Dias, que afirma que esta questão é um problema e tem afastado muitos espanhóis que evitam vir a Portugal.
As portagens na A4 funcionam com um sistema de pórticos e é necessário utilizar um sistema de identificador electrónico (via verde), comprar bilhetes pré pagos ou pagar posteriormente, no entanto, a informação pode não ficar disponível no próprio dia. Em muitos casos a dificuldade acaba por resultar em multas.

O presidente do município de Bragança afirma que o turismo se recente da situação.

“Especialmente na época de Verão, havia espanhóis que pretendiam ir para Portugal, mas por ter de entrar numa auto-estrada quando ela é portajada levanta problemas, porque as pessoas não têm esse sistema e não têm forma de pagar sem ser através do sistema que está preconizado”, destacou.

O presidente do município gostaria que houvesse um sistema mais simplificado para o pagamento de portagens para carros com matrícula estrangeira.

“Seria interessante que houvesse alguma atitude de solução do lado português para que os turistas espanhóis possam entrar de outra forma, não é livremente, mas terem uma forma cómoda de pagamento, porque actualmente sujeitam-se a coimas”, referiu o autarca.

O autarca afirma que a situação já se fez sentir este verão, condicionando a vinda dos espanhóis para Portugal e pede uma atenção especial para esta situação em particular nas zonas de fronteira. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário