Há turistas espanhóis que estão a deixar de visitar Bragança e a região devido à dificuldade em pagar portagens. O caso é denunciado pelo presidente do município de Bragança, Hernâni Dias, que afirma que esta questão é um problema e tem afastado muitos espanhóis que evitam vir a Portugal.
As portagens na A4 funcionam com um sistema de pórticos e é necessário utilizar um sistema de identificador electrónico (via verde), comprar bilhetes pré pagos ou pagar posteriormente, no entanto, a informação pode não ficar disponível no próprio dia. Em muitos casos a dificuldade acaba por resultar em multas.
O presidente do município de Bragança afirma que o turismo se recente da situação.
“Especialmente na época de Verão, havia espanhóis que pretendiam ir para Portugal, mas por ter de entrar numa auto-estrada quando ela é portajada levanta problemas, porque as pessoas não têm esse sistema e não têm forma de pagar sem ser através do sistema que está preconizado”, destacou.
O presidente do município gostaria que houvesse um sistema mais simplificado para o pagamento de portagens para carros com matrícula estrangeira.
“Seria interessante que houvesse alguma atitude de solução do lado português para que os turistas espanhóis possam entrar de outra forma, não é livremente, mas terem uma forma cómoda de pagamento, porque actualmente sujeitam-se a coimas”, referiu o autarca.
O autarca afirma que a situação já se fez sentir este verão, condicionando a vinda dos espanhóis para Portugal e pede uma atenção especial para esta situação em particular nas zonas de fronteira.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário