Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Obra Social Padre Miguel entrega cabazes de Natal a famílias carenciadas

A poucos dias do Natal, a Obra Social Padre Miguel em Bragança distribuiu cabazes com roupa e bens alimentares a 33 famílias carenciadas. A ajuda pretende atenuar as dificuldades sentidas e contribuir para melhorar a quadra natalícia destas pessoas, como destacou Manuel Pereira, o presidente da instituição.
“Estes cabazes são entregues a utentes que estão fora da obra, beneficiários das refeições que distribuímos ao domicílio e as nossas funcionárias fazem o levantamento dos que são mais necessitados e distribuímos cabazes a essas pessoas e por certo durante um mês lhes vai minimizar algumas das necessidades”, salientou o responsável.

O almoço de Natal decorreu ontem na instituição de solidariedade social. Na ocasião, o presidente da instituição demonstrou preocupação face às notícias de má gestão de IPSS a nível nacional, por entender que o caso pode ser dar uma má imagem deste tipo de instituições, mas defende que a fiscalização deve ser apertada para evitar estes casos:

“Uma andorinha não faz a primavera, ainda nada está apurado, o que é certo é que há milhares de IPSS e a mensagem que quero deixar é que o Governo deverá fiscalizar exaustivamente as IPSS para poder fazer os donativos ou as comparticipações para virem par o sítio certo para que não haja desvio dos dinheiros públicos”, sustentou Manuel Pereira.

Actualmente a Obra Social Padre Miguel tem cerca de 300 utentes, entre as várias valências de apoio à infância, 3.ª idade, e distribuição de refeições ao domicílio. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário