Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
Em Miranda do Douro, o Pai Natal troca as renas pelo burro mirandês
O Pai Natal de Miranda do Douro troca as renas pelo burro mirandês e percorre as ruas da cidade a distribuir guloseimas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhM_bif3qzVpWx4_yR4TWvmEKfumHt3D-j7-iT96MSXoVHC63XARSMJw051E-oHWgPyO11lg8qgJsgCe6-1eNyLXSgurjKZNmbRr24fOlGiB8B4M-Kztjmg2wd5S7XJ4XoCS6kRiZT5C6M/s320/naom_5a318f119f18a.jpg) |
Foto: Pedro Manhonho |
Nos dias 16 e 24 de dezembro, Pedro Manhonho sai à rua vestido de Pai Natal e distribui guloseimas pelas crianças que esperam ansiosamente a sua chegada. Mas este Pai Natal tem uma particularidade: troca as renas pelo burro mirandês, o animal mais acarinhado de Miranda do Douro, em Bragança.
É a paixão pelo teatro de rua que faz este bancário percorrer as ruas da cidade e levar, desde há 10 anos, a magia do Natal aos pequenos mirandeses. A aventura começou a bordo de uma bicicleta ‘pasteleira’, decorada com as típicas renas natalícias, que faziam as delícias de quem assistia ao espetáculo.
Atualmente, este transmontano transporta a tradição para espírito natalício. Nas ruas de Miranda do Douro, o trenó é puxado por um burro mirandês. No saco, Pedro Manhonho carrega centenas de guloseimas, que distribui pelas crianças que se juntam à festa.
Este ano, o Pai Natal sai à rua nos dias 16 e 24 de dezembro, entre as 14 horas e as 17 horas. A iniciativa é organizada a título pessoal e movida por uma paixão que já lhe valeu alguns prémios.
Goreti Pera
Notícias ao Minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário