Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Em Miranda do Douro, o Pai Natal troca as renas pelo burro mirandês

O Pai Natal de Miranda do Douro troca as renas pelo burro mirandês e percorre as ruas da cidade a distribuir guloseimas.
Foto: Pedro Manhonho
Nos dias 16 e 24 de dezembro, Pedro Manhonho sai à rua vestido de Pai Natal e distribui guloseimas pelas crianças que esperam ansiosamente a sua chegada. Mas este Pai Natal tem uma particularidade: troca as renas pelo burro mirandês, o animal mais acarinhado de Miranda do Douro, em Bragança.
É a paixão pelo teatro de rua que faz este bancário percorrer as ruas da cidade e levar, desde há 10 anos, a magia do Natal aos pequenos mirandeses. A aventura começou a bordo de uma bicicleta ‘pasteleira’, decorada com as típicas renas natalícias, que faziam as delícias de quem assistia ao espetáculo.

Atualmente, este transmontano transporta a tradição para espírito natalício. Nas ruas de Miranda do Douro, o trenó é puxado por um burro mirandês. No saco, Pedro Manhonho carrega centenas de guloseimas, que distribui pelas crianças que se juntam à festa.

Este ano, o Pai Natal sai à rua nos dias 16 e 24 de dezembro, entre as 14 horas e as 17 horas. A iniciativa é organizada a título pessoal e movida por uma paixão que já lhe valeu alguns prémios.

Goreti Pera
Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário