Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 15 de março de 2018

Confraria do mel quer criar prato gastronómico

A Confraria do Mel quer apostar num prato gastronómico diferente, no qual o mel é o ingrediente principal.
A ideia foi já apresenta aos alunos da escola de Hotelaria, que a vão agora desenvolver, como refere Francisco Rogão, Grão-Mestre da Confraria do Mel.

“É um prato que tem o mel como um dos ingredientes principais e queremos conotar esse prato à Confraria e a Macedo de Cavaleiros, Capital Nacional da Apicultura, para assim ser uma referência a nível Nacional. 

Já falámos com a Escola de Hotelaria, fizemos uma demonstração aos alunos e o professor garantiu-nos que até junho, que é quando é entronizamos mais um capítulo, o prato estaria feito. O primeiro passo está dado.” 

Um prato benéfico para a saúde.

“Será garantidamente saudável, essa é uma certeza que temos.” 

A iguaria gastronómica deve ser apresentada publicamente em junho, aquando do Capítulo de Entronização daquela confraria, que assim pretende criar um ex-libris no concelho de Macedo que detém o título de Capital da Apicultura.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário