Macedo de Cavaleiros voltou a partir de hoje a ter três feiras mensais a acontecer nas datas antigas de 6, 18 e 29.
A Onda Livre foi esta manhã à feira e falou com duas feirantes, ambas satisfeitas com o retorno ao calendário anterior:
“Não existem milagres mas vamos ver com o retorno a estas datas as feiras melhoram. Com as alterações feitas anteriormente, as pessoas andavam confusas e não sabiam quando eram os dias das feira.
O negócio hoje não está bom mas também pode ter a ver com o facto de as pessoas ainda não saberem que as alterações já estão em vigor, ou então porque andam à azeitona. Ainda assim, para mim, a pouca de gente que visita as feiras deve-se à falta de população e dinheiro.”
“Acho que estas datas são as ideais porque já assim era há muito tempo.”
Eu cheguei a ser abordada várias vezes na rua por pessoas que queriam saber qual era o dia exato da feira, andavam totalmente baralhadas.
Hoje o negócio está a correr mais ou menos, esperamos por dias melhores.”
Recordamos que desde julho as feiras em Macedo passaram a acontecer apenas 2 dias por mês, às quartas-feiras da segunda e da quarta semanas de cada mês, o que aconteceu a pedido dos próprios feirantes que alegavam haver pouca gente a frequentar as feiras.
No entanto, esta alteração foi revista em outubro e os feirantes foram novamente a votos, tendo a maioria optado pelo retorno às três feiras, a acontecer nas datas anterior, apenas com a diferença que, se algum desses dias calhar ao sábado, a feira mantém-se, o que não acontecia anteriormente, em que passava para sexta-feira.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário