Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

35º Matança do Porco Comunitária do Romeu leva novidades à aldeia este domingo

Este domingo, há matança comunitária na aldeia do Romeu, no concelho de Mirandela.
Uma atividade que acontece pelo 35º ano e que nesta edição conta com algumas novidades com o objetivo de atrair ainda mais visitantes à aldeia, adianta o presidente da junta, Manuel Pereira, Presidente da União de Freguesias de Avantos e Romeu:

“Cada vez esta atividade junta mais gente e nesta edição esperamos reunir ainda mais.

A edição deste ano conta com novidades, são elas um passeio BTT, um passeio pedestre, também os caçadores se vão juntar para fazer uma caça ao tordo, e contamos ainda com uma pequena feira para as pessoas da freguesia, constituída por produtores do Romeu que fabricam enchidos, vendem nozes, azeite, mel, entre outros produtos. Serão cerca de 12 expositores.

É a primeira vez que fazemos uma feira deste género e, para o próximo ano, estávamos a pensar em, possivelmente, alargar a outros produtores.”

Uma atividade que o presidente estima que este ano junte cerca de 400 pessoas e não só das redondezas:

“Devemos ter por volta de 400 pessoas, pelo menos. Além da população do Romeu, há quem venha também de outros lados. Há inclusive quem venha do Porto e de Lisboa.”

Acima de tudo, um dia de convívio, aponta o presidente:

“É um dia de convívio, brincadeira, as pessoas gostam, até porque o pão é cozido lá e a carne também é caseira. É diferente.”

A aldeia Romeu a cumprir a tradição da matança do porco comunitária que acontece pelo 35º ano.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário