Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural esteve em Alfândega da Fé. Miguel Freitas visitou as obras na barragem da Camba

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, Miguel Freitas, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural esteve em terras de Alfândega da Fé, numa visita para conhecer melhor o território e as suas potencialidades ao nível das florestas, da agricultura e do desenvolvimento rural.
O Secretário de Estado visitou as obras de requalificação do regadio da Camba, que avançam a bom ritmo e que se prevê que estejam concluídas em meados de 2020. Esta obra prevê um investimento que ultrapassa os 7 milhões de euros e vai permitir requalificar e modernizar cerca de 320 hectares de área de rega. 

A requalificação da barragem da Camba faz parte do Plano Estratégico de Regadio do concelho de Alfândega da Fé, que inclui um conjunto de investimentos de cerca de 25 milhões de euros e que vai permitir aumentar a área regável no concelho dos atuais 1000 hectares para 2000 hectares. Um forte impulso para o desenvolvimento da agricultura e da economia no território. 

Durante a visita, Miguel Freitas marcou também presença no jantar convívio da tradicional Montaria ao Javali, que decorreu nas aldeias de Agrobom, Saldonha e Valpereiro, uma das melhores montarias da região transmontana e que reúne anualmente mas de duas centenas de caçadores para a prática cinegética.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário