Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Equipa Pastoral da Unidade Senhora das Graças lamenta o uso da Catedral de Bragança para desportos radicais

Alguns jovens têm usado a Catedral para praticar desportos radicais e chegam a subir à cobertura do edifício.
A Catedral de Bragança de Bragança está a ser palco de actividades de risco, que podem afectar o edifício ou dar origem a acidentes. Há jovens que ultimamente tem trepado as paredes e subido até mesmo à cobertura.

No seguimento do artigo “Catedral é pista de desportos radicais”, publicado nesta última edição do "Jornal Nordeste", a Equipa Pastoral da Unidade Senhora das Graças informou a Rádio Brigantia que lamenta “profundamente” os “ímpetos juvenis que atentam contra a vida humana e que danificam o património deste templo” sendo que “a Catedral tem um significado especial, pois é o lugar referencial teológico, sacramental e pastoral da Igreja diocesana de Bragança-Miranda” e faz saber. Informa ainda que “desaconselha” a prática de desportos radicais e de aventura nos seus espaços e que tem diligenciado junto das autoridades por uma “maior vigilância no período diurno mas também no período nocturno”.

Contactada, a PSP de Bragança assegura que têm conhecimento informal através de imagens que estão a circular no Facebook e que o processo está a ser averiguado.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário