Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Menos castanha mas mais qualidade marcaram VI Feira da Castanha e Outros Produtos da Terra de Corujas

A castanha e outros produtos da terra foram o mote da sexta feira que durante o fim de semana prolongado atraiu visitantes à aldeia de Corujas, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
Numa localidade onde a produção de castanha anualmente ascende as 40 toneladas, este ano a quantidade é menor, mas a qualidade surpreende, dizem os produtores:

“Este ano está boa e grande.

Tantas não vão haver mas acredito que vai ser uma colheita razoável.”

“A castanha está muito boa, a quantidade é que vai ter uma quebra bastante grande, principalmente a longal. As outras qualidades nem tanto.”

Várias atividades fizeram parte do programa, entre elas um seminário sobre doenças do castanheiro e  uma montaria ao javali.
A Feira da Castanha e Outros Produtos da Terra de Corujas a atrair pelo sexto ano visitantes àquela aldeia do concelho de Macedo de Cavaleiros.


Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário