Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Macedo de Cavaleiros com mais apoio às freguesias em 2020

A Câmara de Macedo de Cavaleiros reforçou o apoio às freguesias do concelho transmontano no orçamento para 2020 que tem um total de quase 28 milhões de euros, mais seis milhões do que em 2019.
As freguesias receberão mais de um milhão de euros, naquele que é apontado pelo presidente da câmara, o socialista Benjamim Rodrigues, como “o maior investimento de sempre” nas juntas de freguesia.

O orçamento e opções do plano para 2020 foi aprovado pela Assembleia Municipal pela maioria socialista que apoia o executivo camarário com as críticas da oposição, com o PSD a apontar “o fraco apoio à agricultura”, concretizado numa verba de 20 mil euros.

O social-democrata José Madaleno lembrou o que considerou “um dos cancros das finanças” deste concelho e que se prende com as perdas de água, mantendo-se de ano para ano o desperdício que não é faturado pelo município.

O PSD entende que “não há uma aposta séria” da liderança socialista na resolução do problema.

O presidente da câmara, Benjamim Rodrigues, enumerou os investimentos previstos para 2020 como o milhão de euros na requalificação da zona industrial ou a substituição da iluminação pública para poupar cerca de 260 mil euros nos custos de energia.

Nos planos para este ano consta também o novo centro de Proteção Civil e Meios Aéreos com um milhão de euros destinados e a construção do Centro Náutico no Azibo com uma dotação de 250 mil euros”.

O município de Macedo de Cavaleiros vai continuar a cobrar, em 2020, a taxa mínima de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), no valor de 0,3% e devolver aos contribuintes do concelho 4% dos 5% de IRS (Imposto sobre o Rendimento Singular) a que tem direito.


Sem comentários:

Enviar um comentário