Relativamente ao espaço, pode ler-se no sítio da C.M.B., o seguinte:
(sic) - "A Praça Cónego Valdemar Pires, inaugurada a 25 de abril de 2012, foi construída num espaço disponível, pouco valorizado e de depósito de aterros, passando agora a ser um local qualificado e confortável, de encontro e de convivência, nomeadamente para as populações jovem e idosa.
Construída em frente ao Bairro Social, a obra, é uma ligação privilegiada, pedestre e ciclável, desse aglomerado populacional à Estacão Rodoviária e, consequentemente, ao centro da Cidade de Bragança, promovendo a integração dos Bairros da Mãe d’Água e da Estação".
Como nada é eterno, parece-me ter chegado o momento de "tratar as feridas" do espaço, antes que volte a estar "desvalorizado".
Os animais vão ao médico, ou ao veterinário. Os espaços urbanos precisam de manutenção e quanto mais ela demora, mais cara NOS fica.
O troço da Ciclovia necessita de algumas reparações.
A primeira passaria por substituir o painel onde se deveria poder ler a história daquele troço da Linha do Tua. Na eventualidade de não poder ser substituído melhor seria retirá-lo. Assim, como está... não serve o objetivo para que foi criado e tem um impacto visual do tipo "vou ali e já venho".
Algumas guias dos passeios têm que ser substituídas/reparadas.
As guias em madeira da ciclovia, tem zonas em que a madeira apodreceu...
Mas como "uma imagem vale mais que mil palavras", aqui fica um registo fotográfico do atrás exposto.
HM
Sem comentários:
Enviar um comentário