Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Ainda há poucos turistas a escolher Trás-os-Montes para pernoitar

O registo de dormidas dos turistas que visitam a região de Trás-os-Montes ainda se mantém com valores baixos, rondando apenas os 2%.
Um problema que poderá estar relacionado com as infraestruturas de comunicação e acolhimento, considera Inácio Ribeiro, vice-presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal:

“As infraestruturas de comunicação são recentes, as que encurtaram distância de tempo e espaço. As próprias infraestruturas de acolhimento também não surgem de um dia para o outro. De 2009 para 2010 o número de alojamentos disparou mas daí até 2018 foi exponencial o crescimento. 

Ninguém vai investir em alojamentos neste território se não tiver uma perspectiva forte de que nos próximos anos vai recuperar esse investimento, que ronda sempre os vários milhões. Acreditamos que o esforço que está a ser feito através do Turismo de Portugal, do Porto e Norte, pelos Municípios e CIM’s vai resolver esta dispersão do território e que Trás-os-Montes vai subir em termos de dormidas dos 2% para valores bem mais elevados.” 

O número de turistas a visitar a região Norte tem aumentado, rondando por ano os 10 milhões. No entanto, Trás-os-Montes apresenta ainda uma baixa percentagem no que toca à dormida dos visitantes.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário