O Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, recebeu, no dia 3 de fevereiro, uma comitiva liderada pelo Primeiro-Ministro, António Costa, acompanhado pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. O encontro decorreu no Brigantia Ecopark, local de excelência reconhecido pelo governo como “um exemplo de muito sucesso e que deve ser replicado pelo País”.
Além da visita às instalações, o Primeiro-Ministro teve a oportunidade de conhecer de perto diversas empresas em fase de expansão, o Laboratório Colaborativo e perceber o trabalho inovador que ali se realiza. Atualmente, o Brigantia Ecopark dispõe de 240 trabalhadores, de 42 empresas, 95% dos quais com qualificações superiores, 80% provenientes do Instituto Politécnico de Bragança, numa significativa retenção de conhecimento e talentos. A taxa de ocupação deste equipamento situa-se nos 70,65%, prevendo-se um aumento significativo a curto prazo, tendo em conta o crescimento das empresas que lá se encontram e da capacidade de captação de novos investimentos.
Durante a tarde, o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, acompanhado pela Vereadora da Cultura, Fernanda Silva, deram a conhecer o Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e as exposições ali presentes à Ministra Ana Abrunhosa.
A visita contou também com a presença dos Secretários de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, do Adjunto do Primeiro-Ministro, Tiago Antunes, para a Transição Digital, Aragão Azevedo, e Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel.
O Primeiro-Ministro anunciou, ainda, que o primeiro Conselho de Ministros descentralizado desta legislatura se realizará, em Bragança, a 27 de fevereiro.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário