Estima-se que tenham passado pelo concelho mais de 40 mil visitantes.
Estiveram presentes cerca de 200 expositores que fizeram um balanço positivo do evento. “É a primeira vez que vimos a esta feira, trazemos material de caça, houve dias menos participados, mas o sábado e o domingo foram dias muito interessantes, estou satisfeito”, afirmou um dos expositores.
A falta de espaço limita o aumento do número de expositores, que continua a ser um dos problemas para a organização. Porém, Benjamim Rodrigues, presidente da Câmara de Macedo, afiança que, em breve, haverá novidades.
“Neste momento, estamos a tratar do projecto, espero que na próxima feira já tenhamos os desenhos, e faz parte do nosso plano ainda este ano termos novidades sobre isso e em dois anos concluirmos a obra”, adiantou.
Fernando Castanheira Pinto, presidente da Confederação Nacional de Caçadores Portugueses, considera que a feira se reafirmou e está em crescimento.
“Tem vindo a crescer todos os anos, houve mudanças quer na forma como é montada e divulgada. O acolhimento é extremamente importante não só para os caçadores e suas famílias. O certame já afirmado como está, o desafio que tem é a cada ano fazer melhor”, sublinhou.
O vice-presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Inácio Ribeiro, marcou presença na abertura oficial da feira, valorizou o Seminário Internacional de Turismo do Interior como forma de promoção do sector em Trás-os-Montes, região que admite é a que mais precisa de crescer no Norte em termos de visitas.
“O Porto e Norte chegou aos 10 milhões de dormidas em 2019, as vistas estarão nos 4,5 milhões, Trás-os-Montes ainda tem uma quota muito pequena destes turistas, o registo de dormidas situa-se nos 2%, o desafio é fazer com que estes milhões que visitam o Norte se dispersem mais pelo território. Esperamos que Trás-os-Montes, que é o território que mais precisa de crescer nesta percentagem, suba dos 2 para os 3, 4 ou 5%”, sublinhou.
A XXIV Feira da Caça e Turismo e XXVI Festa dos Caçadores do Norte decorreu entre quinta e domingo em Macedo de Cavaleiros.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário