Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de março de 2020

Alta de paciente infetado para a Santa Casa “não devia ter acontecido”

A alta dada a um paciente infetado com covid-19 que foi encaminhado para a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Bragança “não devia ter acontecido”, admitiu hoje Eugénia Madureira, a diretora clínica da Unidade Local de Saúde do Nordeste.
Confrontada pelo Mensageiro sobre o caso de um paciente a quem foi dada alta, na semana passada, antes de ser conhecido o resultado do teste a covid-19 a que tinha sido sujeito, a responsável clínica da ULS admite que se tratou “de uma falha”.

“Foi uma daquelas coisas que acontecem e não devia ter acontecido. O senhor foi testado e por qualquer má articulação entre a equipa o doente acabou por ser enviado [para o lar] e acabou por acusar positivo”, disse.

No entanto, uma vez que sofria, também, de outras infeções, acabou por ficar em isolamento. “Felizmente, como o senhor tinha estado internado com um quadro infeccioso diferente, já havia a indicação de que deveria estar isolado. Mas tenho de admitir que houve uma má articulação da equipa”, frisou.

Tratou-se do doente transferido na passada quinta-feira para Macedo de Cavaleiros, onde acabaria por ficar internado após ser conhecido o resultado do teste.

Os restantes seis utentes testados no final da semana passada, e que entretanto foram transferidos de volta para a Santa Casa de Bragança, acabaram por ter testes negativos a covid-19.
AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário