Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de março de 2020

Empresas unem-se e produzem 80 viseiras para doar ao hospital de Macedo de Cavaleiros

Cinco empresas de Macedo de Cavaleiros uniram-se na produção de viseiras, um acessório fundamental de proteção individual para os profissionais de saúde. Depois de vários esforços, a produção final resultou em 80 viseiras, que foram esta manhã entregues ao hospital de Macedo.
A ideia partiu de Micael Santos, um dos proprietários de uma empresa de publicidade e artes gráficas da cidade. Contudo, mais instituições se aliaram na oferta de folhas de acetato, elásticos e mão-de-obra.

Micael conta que depois de ter ouvido diversos apelos, decidiu arriscar:

“Recebemos muitos pedidos de profissionais de saúde aqui do nosso hospital. Tentámos, em conjunto, criar as viseiras. Foi a primeira vez que fiz algo do género. Tenho um colega no Porto que já estava a produzi-las numa máquina 3D. Pedi-lhe o ficheiro para eu tentar fazer também. Fizemos algumas alterações e conseguimos chegar aqui. 

Nesta altura vale a união e todos têm gritado presente, é assim que nos protegemos uns aos outros.”

E os pedidos continuam a aparecer:

“Temos tido alguns pedidos mas eu também não posso oferecer a toda a gente. Tenho a empresa semi-parada e se tenho ainda mais despesas, fica difícil. No entanto, ainda vamos ceder algumas a Vila Flor e Rebordelo. Temos tido alguns lares de idosos que nos têm procurado mas ainda não sei o preço de custo, não fiz contas. De qualquer forma, vamos tentar ajudar toda a gente.” 

Mas as ideias não ficam por aqui. A empresa de Micael começou a vender t-shirts com o arco-íris estampado e a mensagem “Vamos todos ficar bem”. Explica que metade do valor vai servir para ajudar a comprar material de proteção para os profissionais de saúde do distrito de Bragança:

“Sabemos que há alguma falta de material e, como em todas as áreas, hoje em dia ter dinheiro para fazer compra imediata é a forma mais fácil. Juntei-me a um amigo, que me cedeu a ilustração da filha, decidimos pensar numa maneira de arranjar dinheiro no imediato. Assim será mais fácil chegar ao fornecedor, pagar, e trazer o material.” 

Este é apenas um exemplo das várias pessoas e empresas, em Macedo de Cavaleiros, que têm tentado ajudar aqueles que estão na linha da frente.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário