O primeiro caso foi conhecido no início da semana passada, atingindo um profissional daquela força de segurança, de 58 anos, que presta serviço na esquadra de Mirandela, mas que reside na cidade de Bragança. No final da semana, foram confirmados mais dois resultados positivos da nova pandemia Covid-19, a agentes da mesma esquadra: um de 43 e outro de 52 anos. Este domingo foi confirmado o quarto agente da PSP de Mirandela infetado, com 44 anos de idade.
Esta situação está a provocar muito receio entre o efetivo daquela esquadra, que comporta cerca de meia centena de polícias, pelo receio de contágio, devido à eventual partilha de viaturas e equipamentos por outros agentes. Já na passada sexta-feira, o comandante distrital da PSP de Bragança entendia que não devia haver razão para alarmismos. José Neto afirmou estar “a agir em estreita colaboração com as autoridades de saúde”, adiantando que os elementos em causa já estavam em casa, pelo que não há nenhum problema na esquadra de Mirandela”, afirmou.
Apesar de admitir que estes casos possam estar a causar preocupação no seio de alguns agentes, o comandante distrital da PSP diz que não há razão nenhuma para tomar medidas mais drásticas.
Escrito por Terra Quente
Sem comentários:
Enviar um comentário