segunda-feira, 23 de março de 2020

Resíduos do Nordeste apela ao cumprimento de novas regras na deposição de resíduos

Por estes dias, devido à evolução do novo coronavírus, para quase tudo há novas regras e o mesmo acontece com o acondicionamento e tratamento do lixo.
Por isso, a intermunicipal Resíduos do Nordeste alerta para que se em casa houver pessoas infetadas com Covid-19 ou com suspeitas, há possibilidade de os resíduos também o estarem. Nesse caso, deve colocar o lixo em sacos resistentes e descartáveis, enchendo até dois terços da sua capacidade, em vez de totalmente. Deve colocar os sacos fechados dentro de um segundo saco, que terá também de ser fechado e depositado no contentor de resíduos indiferenciados. Deve colocar sempre os sacos dentro dos contentores, e caso estes estejam cheios, dirija-se a outro mais próximo onde possa fazer o depósito, ou então aguarde até que seja feito o seu despejo.

Os equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas e lenços, também devem ser colocados nos contentores de resíduos indiferenciados.

A empresa informa também que “os trabalhadores da recolha indiferenciada e seletiva continuam a trabalhar com a normalidade possível, no horário habitual, com medidas de proteção acrescidas, para garantir a recolha e tratamento dos resíduos”.

Pedem ainda colaboração de todos no cumprimento das regras.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário