Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 31 de março de 2020

Novo Banco anunciou venda da Sousacamp, mas quebra nas vendas pode pôr em causa negócio

O Novo Banco, maior credor do grupo Sousacamp, com 49% dos créditos, anunciou a venda do maior produtor ibérico de cogumelos à gestora de capital de risco CoReEquity.
Segundo o Jornal de Negócios, está praticamente fechada a venda dos créditos, o que permite a viabilização do grupo com sede em Benlhevai Vila Flor.

O plano de viabilização implica um perdão de mais de 50 milhões da dívida, que se cifra num total de cerca de 70 milhões de euros. O investidor assumirá cerca de 14,3 milhões de euros de créditos do Novo Banco e Crédito Agrícola, e de dívidas às Finanças e Segurança Social.

A solução para a Sousacamp, que tem ainda de ter o aval judicial, deve ficar fechada até ao fim da semana. Porém, segundo o jornal Dinheiro Vivo, as dificuldades de tesouraria relacionadas com a diminuição das vendas por causa da Covid-19, podem pôr em risco o negócio e o futuro da Sousacamp.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário