Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 25 de março de 2020

Bebé nasce em ambulância na aldeia de Vilar do Monte (Macedo de Cavaleiros)

Diana não quis esperar e nasceu esta noite, dentro de uma ambulância, na aldeia de Vilar do Monte, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
Os Bombeiros Voluntários de Macedo receberam o alerta cerca da meia-noite e meia e quando chegaram ao local perceberam que já não havia tempo para seguir viagem até ao hospital, como conta Gualter Castro, bombeiro da Corporação Macedense. “Ao chegar a casa da parturiente verificámos que já tinha feito rompimento da bolsa de águas e estava com contracções de cinco em cinco minutos. Retiramo-la da habitação para a nossa ambulância e fizemos nova avaliação. Foi quando percebemos que as contracções já estavam a acontecer de dois em dois minutos. Entrei em contacto com o CODU, que me informou que a VMER do Heli 3 estava em caminho e encontramos-nos à entrada da aldeia. Verificamos que não dava para seguir e o parto foi feito na ambulância. Correu tudo bem e depois de estabilizada a bebé e a mãe, seguimos viagem para o hospital.”

A mãe e a bebé estão em observação no hospital de Bragança mas ambas se encontram bem.

O parto foi realizado por dois bombeiros e ainda um médico e enfermeiro da equipa da VMER do Heli 3. Gualter Castro não esconde a satisfação de mais uma missão bem cumprida. “No meio de tanto caos, por vezes conseguimos ter estas alegrias.”

Só este ano, este é já o terceiro caso de um bebé que nasce fora do hospital. Em Janeiro, um pai fez o parto da própria filha dentro do carro e em Fevereiro outra criança veio ao mundo numa ambulância dos bombeiros de Mirandela. Ambos os casos aconteceram em plena A4.
Escrito por Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário