Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de março de 2020

Presidente da Câmara de Bragança não ficou “completamente satisfeito” mas “mais confiante” após reunião com administração da ULS

O presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, admitiu hoje que não ficou “completamente satisfeito” com os resultados da reunião que teve esta tarde com a administração da Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULS) na sequência da notícia de uma participação feita por cinco médicos relatando a falta de condições do hospital de Bragança. No entanto, ficou “mais confiante relativamente àquilo que está a ser feito”.
“Compreendi as deficiências existentes ao nível físico mas também pude aperceber-me que na componente técnica tudo está a ser feito naquilo que são as condições atuais”, sublinhou.

Eugénia Madureira, diretora clínica da ULS, reafirmou que, ao contrário do que é dito na participação dirigida pelos médicos à administração, “os circuitos [de encaminhamento de pacientes] não se cruzam e não se cruzam doentes e não doentes”.

“Temos algumas dificuldades e obstáculos ao nível do edifício”, admitiu Eugénia Madureira, referindo ainda que “há uma entrada para doentes e outra para pessoal e não doentes”.

“Os suspeitos têm ficado numa ala de quartos de isolamento. No meio há uma denominada zona verde, com gabinetes, zonas de descanso dos médicos, enfermeiros, farmácia. A ala das enfermarias é destinada a doentes já confirmados com covid-19.

A partir desta terça-feira vamos ter já a extração de ar. A maior parte dos hospitais não tem”, sublinhou.

Quando à unidade de hemodiálise, que tem registo já de médicos, enfermeiros e quatro pacientes infetados, a mesma responsável revela que haverá modificações a fazer. “Estamos a pensar transformar a unidade de hemodiálise de Bragança só para doentes covid, com o apoio de outras unidades de hemodiálise nas privadas, que irão receber os não infetados”, disse.

Esta segunda-feira morreu um doente que fazia hemodiálise em Bragança e que estava, também, infetado com covid-19. Trata-se da segunda morte registada no distrito.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário