Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de março de 2020

Município Macedense cria linha telefónica de apoio psicológico

O Município de Macedo de Cavaleiros criou uma linha de atendimento telefónico para apoiar a população a lidar com as alterações psicológicas que a pandemia covid-19 pode causar.

Bruna Venceslau é psicóloga na autarquia macedense e conta que o principal objetivo desta linha é ajudar a gerir emoções:

“Foi criada a pensar nos nossos idosos, sendo que são eles a nossa maior mancha populacional. O isolamento em que muitos deles viviam, agora acentua-se com o isolamento profilático obrigatório. 
O objetivo desta linha é ajudar a gerir ou normalizar as emoções ou reações das pessoas. Nesta altura o medo domina a vida de muita gente e em consequência surge também a ansiedade e a tristeza.”

E o esclarecimento de dúvidas é também uma das opções para quem procurar este serviço:

“Ainda há muitas dúvidas associadas a este problema, nomeadamente sintomas e o que se deve ou não fazer, quem procurar. Se necessário, encaminhamos para outros linhas que correspondam à necessidade de quem nos está a contactar.”

Esta linha está a funcionar desde a passada quinta-feira e está ativa todos os dias, durante 24h. Se notar que precisa de ajuda para gerir o que sente pode ligar 800 916 529. A chamada é gratuita.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário