segunda-feira, 30 de março de 2020

Município Macedense cria linha telefónica de apoio psicológico

O Município de Macedo de Cavaleiros criou uma linha de atendimento telefónico para apoiar a população a lidar com as alterações psicológicas que a pandemia covid-19 pode causar.

Bruna Venceslau é psicóloga na autarquia macedense e conta que o principal objetivo desta linha é ajudar a gerir emoções:

“Foi criada a pensar nos nossos idosos, sendo que são eles a nossa maior mancha populacional. O isolamento em que muitos deles viviam, agora acentua-se com o isolamento profilático obrigatório. 
O objetivo desta linha é ajudar a gerir ou normalizar as emoções ou reações das pessoas. Nesta altura o medo domina a vida de muita gente e em consequência surge também a ansiedade e a tristeza.”

E o esclarecimento de dúvidas é também uma das opções para quem procurar este serviço:

“Ainda há muitas dúvidas associadas a este problema, nomeadamente sintomas e o que se deve ou não fazer, quem procurar. Se necessário, encaminhamos para outros linhas que correspondam à necessidade de quem nos está a contactar.”

Esta linha está a funcionar desde a passada quinta-feira e está ativa todos os dias, durante 24h. Se notar que precisa de ajuda para gerir o que sente pode ligar 800 916 529. A chamada é gratuita.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário