Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de março de 2020

NÃO VAMOS, MAS VEMO-NOS!

Olá familiazinha querida!

Nós cá vamos muito recatados, porque como dizem os antigos “todo o cuidado é pouco”. Esperamos que os nossos leitores estejam a respeitar todas as indicações de prevenção contra o Coronavírus, esse invisível inimigo público, que não obedece a leis nem a planos de contenção e que não precisa de passaporte. Estamos a passar por um momento muito difícil e complicado, devido a esta maldita praga.

Temos aconselhado a nossa família, em especial as pessoas de mais idade, a não saírem de casa e a lavarem várias vezes ao dia as mãos. Sem darmos por ela e se as pessoas cumprirem estas regras, podemos estar a ajudar a salvar muitas vidas, visto que a grande maioria dos nossos ouvintes se encontra na faixa etária mais vulnerável ao Coronavírus.

No passado dia 19 quem se quis apresentar à família foi o presidente da União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, Telmo Afonso, para alertar todos os emigrantes da nossa região que estejam a pensar regressar, para a obrigação de fazerem a quarentena dos 14 dias. Também informou que a junta de freguesia está disponível para ajudar todas as pessoas idosas que não tenham suporte familiar, na entrega das compras, nas receitas de farmácia e nos assuntos com os Correios. É bom constatar que também outras juntas de freguesia estão a promover iniciativas idênticas, como é o caso da União de Freguesias de S. Julião, Vila Meã e Deilão e a Junta de Freguesia de Vale das Fontes, entre outras.

A quem Deus chamou nos últimos dias foi o nosso amigo Fernando Correia, de Zava (Mogadouro), que um dia antes da sua partida me tinha enviado um abraço pela rádio. Paz à sua alma e os sentimentos à nossa tia Armindinha.

Na última semana festejaram o seu aniversário connosco Céu Anjos Pires (93), de Corujas (Macedo de Cavaleiros); Ana Maria Morais (66), de Espinhoso (Vinhais); Ana Maria Veiga (56), de Caçarelhos (Vimioso); Filomena Gonçalves (75) e António Gonçalves (73), de Coelhoso (Bragança); Albedina José Cabanas (80), da Fradizela (Mirandela); Maria Bastos (64), de Bragança; Jorge Manuel (47), de Salselas (Macedo de Cavaleiros) e João Medeiros (29), de Nuzedo de Baixo (Vinhais). Para todos muitas felicidades e que para o ano o possamos festejar sem Coronavírus.

No passado dia 19, dia de S. José, festejou-se o Dia do Pai. Este ano não pôde haver aquele abraço aos pais como todos os anos, então muitas instituições, recorrendo às redes sociais, promoveram os encontros entre pais e filhos por video chamada, como foi o caso do lar de idosos de Samil, Palácio da Sabedoria, cuja directora técnica é a minha grande amiga Graciete Pinto, que me enviou estas fotografias, acompanhadas do seguinte texto:

“O meu pai é o melhor pai do mundo! Aliás, foi ele quem criou o mundo… O meu Pai do Céu. Hoje, com um sentimento de incerteza, recordámos e falámos sobre os nossos pais. Suplicámos em conjunto ao nosso Pai do Céu que nos socorra e proteja, nesta hora tão delicada para a Humanidade. Fazemos do longe perto, através das novas tecnologias, mas sabemos que não há nada que chegue ao calor de um abraço de pai.

Abraçamos com o nosso coração todos os pais do mundo, porque vamos ficar todos bem e vamos continuar a cuidar com amor.
Tio João

Sem comentários:

Enviar um comentário