Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de março de 2020

Covid-19 | Lar da Misericórdia de Carrazeda em isolamento total a partir de hoje

A Santa Casa da Misericórdia de Carrazeda de Ansiães informou esta quinta-feira, que o seu lar de idosos entrou em “isolamento total pelo período de 14 dias”.
Na página do Facebook, a Santa Casa adiantou que “foi acionado o Plano de Contingência”, o que vai permitir dar “uma resposta adequada à situação” e esclarece que “não há utentes nem colaboradores com qualquer tipo de sintoma ou suspeita”.

A Misericórdia acrescenta que “uma equipa de colaboradores trabalha e dorme na instituição durante estes 14 dias”. Uma segunda equipa “aguarda nas suas casas com a responsabilidade de ficar em isolamento”. Depois irá “render a primeira equipa no final destes 14 dias”. 

Na mensagem publicada esta quinta-feira, a Santa Casa da Misericórdia de Carrazeda de Ansiães “agradece a todos estes colaboradores que deixam as suas famílias e as suas casas para protegerem os utentes”. 

O objetivo do plano agora implementado pretende “evitar aquilo que outros infelizmente não conseguiram a tempo”.

A Misericórdia de Carrazeda vai “continuar a prestar o serviço de serviço de apoio domiciliário no que respeita à alimentação e higiene pessoal”, pois considera estes serviços “imprescindíveis”. 

Explica também que “as colaboradoras que prestam este serviço não irão contactar com o lar de idosos”.

Sem comentários:

Enviar um comentário