Há vários anos que o IPB se mantém nesta posição e em sétimo lugar no ranking das instituições de ensino superior. Segundo o presidente do politécnico, Orlando Rodrigues, a investigação e o registo de patentes da instituição permitiu ao IPB chegar a este patamar:
“Tem sido, sobretudo, influenciado pela produção científica que fazemos e pelo impacto que tem. Essa componente que tem a ver com a inovação, mais próxima das empresas e da aplicação da ciência nas empresas, tem vindo a subir muito consideravelmente e isso também nos favorece no site.”
O ranking realizado pela SCImago tem ainda em conta a visibilidade das instituições de ensino superior na internet. Neste ponto, Orlando Rodrigues considera que o IPB é prejudicado por estar sediado no interior:
“Ainda há outras componentes neste ranking que tem a ver com a visibilidade na internet e nós aí somos um pouco prejudicados porque somos uma instituição de menor dimensão no interior.”
Orlando Rodrigues destacou ainda que o interesse dos investigadores pelo IPB se deve à classificação do politécnico nos rankings. O instituto foi considerado o melhor a nível nacional pela SCImago Institutions Rankings.
INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)
Sem comentários:
Enviar um comentário