terça-feira, 24 de março de 2020

IPB facultou material de apoio médico à ULS Nordeste

O Instituto Politécnico de Bragança disponibilizou material de monitorização, ventiladores e outro material de apoio médico à Unidade Local de Saúde do Nordeste.
As carências deste material específico verificam-se em todo o país. Por isso, como forma de se preparar para cuidar de um maior número de doentes em estado crítico, a ULS pediu apoio e a instituição de ensino cedeu algum equipamento médico.

“Uma vez que que nós possuímos uma clínica veterinária com algum equipamento que tem as características necessárias para ser utilizado também na saúde humano, disponibilizamos, desde logo, alguns equipamentos, nomeadamente uma máquina de anestesia com ventilador, alguns monitores portáteis e algumas sondas difusores”, explicou o director da Escola Superior Agrária, Miguel Vilas Boas.

Numa altura em que as aulas estão suspensas, o IPB apoiou a ULS Nordeste ainda com outros materiais.

“Fornecemos algum material de protecção ao nível de máscaras e luvas. Também já foi feito um levantamento de qual poderá ser a capacidade da instituição em apoiar, futuramente, no desenvolvimento de algumas análises do coronavírus”.

Material de protecção e equipamento médico disponibilizado pelo IPB ao hospital de Bragança, numa altura em que toda a ajuda é importante.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário