Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de março de 2020

População tem aderido de forma positiva à distribuição de bens essenciais

Nas aldeias de Macedo de Cavaleiros, os cidadãos não estão a ignorar a possibilidade de receber medicamentos e bens essenciais em casa.
A medida, que surgiu para evitar deslocações durante a pandemia, está a motivar um comportamento “equilibrado” da população, segundo revela o presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues:

“Tem havido um comportamento equilibrado, as pessoas não estão a exagerar, estão a aderir e há várias aldeias que já tiveram esse serviço. Algumas freguesias dotam os seus cidadãos dos seus serviços, o que alivia um pouco o funcionamento da estrutura do Município.”

Benjamim Rodrigues destaca a adesão de pessoas idosas e com problemas de saúde, e dá como exemplo as entregas feitas na manhã de sexta-feira:

“Em Ala, uma das aldeias onde foi facultado este serviço, tínhamos pessoas com problemas pulmonares, vulneráveis e com mais de 80 anos, portanto têm um fator de risco maior.”

Medidas para evitar as saídas de casa durante estes dias, principalmente aos grupos de maior risco.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário