Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 3 de março de 2020

Credores da Sousacamp votam hoje plano de viabilização

Os credores da Sousacamp votam, hoje à tarde, o plano de viabilização da empresa, que prevê uma redução de 90 dos 450 trabalhadores e o perdão de 40 dos 60 milhões de euros de dívida.
Foto: Eduardo Pinto
A Assembleia de Credores marcada para as 15 horas, no tribunal de Vila Flor, já foi adiada duas vezes a pedido do administrador judicial. Justificou com negociações para ajustar o plano às necessidades do grupo Varandas de Sousa com sede em Benlhevai, Vila Flor, e empresas em Paredes e Vila Real.

Os maiores credores e decisivos na votação são o Novo Banco, a Caixa Agrícola e o IFAP-Instituto de Financiamento Agrícola e Pescas.

A proposta de viabilização que está em análise e para votação é da gestora de capital de risco CoReEquity, que obteve, em dezembro de 2019, autorização da Autoridade da Concorrência para entrar no capital do grupo transmontano.

A decisão de dispensar trabalhadores está a ser contestada pelos visados com o apoio do sindicato do setor, o SINTAB, e prometem continuar a protestar à porta do Tribunal de Vila Flor, durante a assembleia.

Sem comentários:

Enviar um comentário