Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 17 de maio de 2020

Produtores de cortiça apreensivos com furtos

O furto de cortiça tirada diretamente dos sobreiros e fora de tempo, associada ao desaparecimento de alfaias agrícolas, está a deixar apreensivos os produtores de aldeias dos concelhos de Alfandega da Fé e Mogadouro, no distrito de Bragança.
"Constatámos que tem havido vários furtos de cortiça tirada da própria árvore, mesmo fora de tempo, o que nos está a deixar preocupados e não só este ano. Nos últimos anos esta prática tem sido recorrente e causado prejuízos consideráveis", disse à Lusa Paulo Fernandes, um dos produtores lesados.

Segundo o produtor, na última incursão, registada hoje, foram retiradas cercas de 100 arrobas de cortiça (1.500 quilos) e várias peças de alfaias agrícolas que se encontravam nos terrenos das localidades de Saldonha (Alfândega da Fé) e Porrais (Mogadouro)

"O mais caricato desta situação é que quem faz o furto da cortiça, fá-lo fora de época e por esse motivo vamos ficar atentos e vigilantes", concretizou Paulo Fernandes.

Paulo Fernandes disse à Lusa que hoje esteve no local uma patrulha da GNR do Posto Territorial de Mogadouro, que tomou conta da ocorrência.

Sem comentários:

Enviar um comentário