Muitos deles, como tem acontecido por cá, até perderam o emprego, estando agora numa situação difícil. Assim, perante a crise a que se está a assistir, Berta Nunes, secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, revelou que alguns emigrantes querem voltar de vez a Portugal.
“Em França, a pessoa que estava a falar em representação dos emigrantes disse-nos ‘crise por crise, vamos viver a crise no nosso país’”, contou Berta Nunes..
A secretária de Estado sublinhou ainda que o Programa Regressar tem sido várias vezes mencionado pelos emigrantes, já que é um mecanismo que os pode ajudar, caso queiram voltar a Portugal. O programa, criado pelo Governo, entrou em vigor em Julho do ano passado e incluí várias medidas de apoio ao regresso, apoio fiscal e apoio ao investimento.
“O programa foi revisto para pessoas que queiram fazer pequenos investimentos, ou até investimentos um pouco maiores, e possam vir e ter todos aqueles apoios”, explicou.
Berta Nunes acredita que há emigrantes que podem antecipar a sua reforma e que há outros, mais jovens, que podem voltar a Portugal para aqui investir.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário