Além deste, também voltam a abrir portas os outros 20 que há espalhados pelo país. Segundo conta a directora do espaço brigantino, Ivone Fachada, depois de dois meses e meio fechado, no dia de abertura, o centro contará com diversas actividades destinadas aos mais pequenos já que se assinala o Dia Mundial da Criança.
“Todas as actividades vão ser no exterior, vamos ter mesas individuais para cada família e todas as regras de distanciamento vão ser garantidas”, explicou.
As actividades, no centro, estão abertas a famílias e é necessária inscrição prévia. Para quem não puder ir, há um peddy papper virtual, que pretende levar as pessoas a conhecer os vários parques verdes da cidade.
“É para passarem todos os parques da cidade de Bragança. Chegando a cada ponto vão ter que responder a perguntas de ciência e tecnologia e podem visitar na mesma o Centro de Ciência Viva”, disse.
O Centro Ciência Viva tem trabalhado, ao longo destes anos, com diversas escolas e crianças. Como parte das actividades lectivas se mantêm à distância, durante os próximos tempos, o centro não vai contar com a presença dos mais pequenos, que vinham das escolas. Ivone Fachada espera que essa normalidade possa voltar a ser real em Setembro e que, até lá, o centro seja bastante visitado.
O Centro Ciência Viva de Bragança vai manter o horário tradicional: está aberto de terça a sexta-feira, das 10 às 18h, e sábados, domingos e feriados das 11 às 19h.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário