Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de maio de 2020

Construção do Museu da Língua Portuguesa avança ainda este ano

A construção do Museu da Língua Portuguesa vai arrancar ainda este ano e demorar 18 meses, anunciou a autarquia brigantina, em comunicado.
Segundo o documento enviado às redações, “foi aprovada hoje a abertura do procedimento “Empreitada de Obras Públicas - Museu da Língua Portuguesa”, para construção deste equipamento”, cuja obra deverá arrancar no início do próximo mês de novembro, devendo estar concluído no final de abril de 2022.

“Com um prazo de construção de 18 meses, o MLP, aprovado no âmbito do integrado Plano no Estratégico de Desenvolvimento Urbano, resultará da reabilitação dos antigos silos da EPAC e representa um investimento de cerca de 10 milhões de euros”, lê-se ainda.

Considerado como um equipamento importante para a afirmação da cidade e da região, sobretudo ao nível da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o projeto (que passará a ser o segundo existente em todo o Mundo) deverá ter um elevado impacto na região e, mesmo, no País não só a nível cultural, mas, também, económico.
Assim sendo, estima-se que, em 2025, se verifique um resultado global anual na ordem dos 3,3 milhões de euros.

“Ao investir na construção do MLP, o Município de Bragança pretende atrair turistas, colocar novas ofertas culturais e educativas ao dispor dos cidadãos, qualificar a oferta do Instituto Politécnico de Bragança, sobretudo em áreas relacionadas com a Língua e Cultura Portuguesas, reforçar a rede de equipamentos culturais do concelho, bem como reabilitar e transformar a área urbana envolvente”, lê-se no comunicado.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário