Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 27 de maio de 2020

ULS reforçada com 54 profissionais para fazer face às infeções por coronavírus

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste contratou 54 novos profissionais para fazer face à pandemia covid-19 no distrito, bem como reorganizou e reforçou os seus serviços em termos de espaços, de circuitos e de equipamentos.
Segundo a direção a capacidade de resposta da ULS ao coronavírus "foi aumentada com a entrada em funções, nesta entidade, de 41 assistentes operacionais, 12 enfermeiros e um técnico superior do ramo de farmácia, que se juntaram às equipas então no terreno".
O governo aprovou medidas de contratação de caráter excecional, com o objetivo de garantir o pleno funcionamento das entidades do Serviço Nacional de Saúde, de acordo com as necessidades acrescidas durante a pandemia. "Ultrapassado o pico de infeção pelo novo coronavírus, sempre com total capacidade de resposta pela ULS Nordeste, está agora em curso a retoma da atividade assistencial programada, nomeadamente o reagendamento e a realização de consultas, cirurgias e meios complementares de diagnóstico e terapêutica", indicou a mesma fonte daquela entidade de saúde.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário