Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de maio de 2020

“Há avisos com tanta procura que foi preciso duplicar a verba”

A secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, em discurso direto esta semana no Mensageiro de Bragança faz um balanço dos vários programas que estão em marcha para desencravar o Interior, bem como dos vários avisos.
A adaptação das empresas ao contexto da pandemia covid-19 é um dos focos desta entrevista exclusiva. O Guia Fiscal do Interior, documento lançado há pouco mais de uma semana, é explicado pela secretária de Estado brigantina.
Mensageiro (MDB): O governo, através das Secretarias de Estado da Valorização do Interior e da Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, lançou o Guia Fiscal do Interior, iniciativa inédita, que sistematiza os vários benefícios em vigor para estes territórios. Sentiram que havia necessidade deste documento?
Isabel Ferreira: Sem dúvida. Quando pensamos numa estratégia para o Interior é essencial a parte dos benefícios fiscais e haver alguma diferenciação positiva para esses territórios, para as famílias e para as empresas. Nessa perspectiva mas também na perspectiva de atrair pessoas e empresas para o Interior. Das reuniões que fazemos com as diferentes áreas governativas, neste caso com a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, achamos que era interessante fazer este guia pois existe uma série de benefícios fiscais já disponíveis e que muita população desconhece, associados aos benefícios fiscais que estavam no terreno e aqueles que conseguimos incluir em sede do último Orçamento do Estado. Fizemos este guia que acaba por ser destinado às famílias, às empresas- e, depois, engloba uma área importante para os territórios do Interior que é a da silvicultura, no sentido de mostrar com clareza quais são os benefícios fiscais que existem e também com exemplos, numa linguagem acessível para que se perceba que são dadas comparações entre uma cidade do Litoral e uma cidade do Interior, com números. Para se ter a percepção efetiva de quanto se poupa mensalmente quer numa família quer numa empresa.
Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário