Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 26 de maio de 2020

Medidas de higienização adoptadas por cafés tranquilizam clientes

Uma semana depois da reabertura dos cafés, as esplanadas, em Bragança, começam a ter gente, mas sempre com o distanciamento social.
Apesar de ainda estarmos num estado de calamidade, as pessoas mostram-se tranquilas em voltar a frequentar estes espaços e dizem estar seguras porque vêem os cuidados de higienização que estão a ser adoptados.

“Eu receio não tenho. Acho que nunca esteve tudo tão desinfectado. Desde que haja os cuidados necessários não há problema algum”, disse Maria Albertina.

Mas quando a pergunta é se estava na altura de os cafés retomarem a actividade, as opiniões dividem-se. Para alguns já estava na altura, para outros foi uma decisão precoce.

Lurdes Rodrigues é proprietária de um café/restaurante em Bragança e disse ter sido difícil pagar as contas durante estes dois meses de confinamento. Apesar de ter serviço de take-away, os ganhos foram poucos. Agora com o estabelecimento novamente aberto as dificuldades mantêm-se.

“Esta primeira semana foi muito fraquinha, as vendas reduziram para metade. Estimo que os próximos dias sejam muito maus. A situação vai prolongar-se até que se comece a ganhar confiança”, referiu.

A uma semana da reabertura dos cafés, as esplanadas que começam a ganhar gente.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário