terça-feira, 26 de maio de 2020

Medidas de higienização adoptadas por cafés tranquilizam clientes

Uma semana depois da reabertura dos cafés, as esplanadas, em Bragança, começam a ter gente, mas sempre com o distanciamento social.
Apesar de ainda estarmos num estado de calamidade, as pessoas mostram-se tranquilas em voltar a frequentar estes espaços e dizem estar seguras porque vêem os cuidados de higienização que estão a ser adoptados.

“Eu receio não tenho. Acho que nunca esteve tudo tão desinfectado. Desde que haja os cuidados necessários não há problema algum”, disse Maria Albertina.

Mas quando a pergunta é se estava na altura de os cafés retomarem a actividade, as opiniões dividem-se. Para alguns já estava na altura, para outros foi uma decisão precoce.

Lurdes Rodrigues é proprietária de um café/restaurante em Bragança e disse ter sido difícil pagar as contas durante estes dois meses de confinamento. Apesar de ter serviço de take-away, os ganhos foram poucos. Agora com o estabelecimento novamente aberto as dificuldades mantêm-se.

“Esta primeira semana foi muito fraquinha, as vendas reduziram para metade. Estimo que os próximos dias sejam muito maus. A situação vai prolongar-se até que se comece a ganhar confiança”, referiu.

A uma semana da reabertura dos cafés, as esplanadas que começam a ganhar gente.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário