sexta-feira, 29 de maio de 2020

Intercâmbio internacional 'Stone & Sail Extravaganza 2020' na Croácia: Palombar recruta 2 voluntários/as

A Palombar - Conservação da Natureza e do Património Rural está a recrutar 2 voluntários/as para integrar o intercâmbio internacional 'Stone & Sail Extravaganza 2020', financiado pelo programa Erasmus +, sobre conservação da natureza e do património edificado, o qual irá decorrer na ilha de Murter, na Croácia, entre os dias 12 de setembro e 9 de outubro de 2020.

Este intercâmbio é organizado pela Associação Argonauta (Croácia), em parceria com a Palombar e a Experimentáculo Associação (Portugal), a Third Eye - Associação de Educação e Juventude do Mediterrâneo (Turquia), o Centro Regional de Informação e Juventude de Centre-Val de Loire - CRIJ (França) e a organização Semper Avanti (Polónia).

Durante cerca de um mês, voluntários/as daqueles quatro países vão unir-se neste intercâmbio internacional para desenvolver, no Parque Arqueológico de Colentum (ilha de Murter): ações de limpeza de praias e florestas nas áreas de Colentum e Raduč; dar assistência na preparação de locais para prospeção arqueológica e na construção de muros de pedra seca, ajudar na divulgação e promoção de sítios arqueológicos, através da produção de conteúdos multimédia, e na organização de eventos. Serão também realizadas atividades complementares artísticas e que envolvem uma componente solidária. Esta será uma experiência única de partilha de conhecimentos, intercâmbio cultural e vida comunitária.

Localizada no Mar Adriático, a ilha de Murter faz parte da Croácia e está ligada ao território continental por uma ponte rodoviária. Possui cerca de 18,07 km² de área e 5 100 habitantes e tem registo de ocupação pré-histórica. Apresenta um rico património edificado e praias e baías de uma beleza singular. As principais atividades económicas da ilha são o turismo, a pesca e a agricultura.

CANDIDATURAS

Quem pode candidatar-se?
Jovens com idades entre os 18 e os 30 anos. Os/as jovens do distrito de Bragança terão prioridade no processo de seleção dos/as voluntários/as.

Como?
Envia uma mensagem de e-mail com o assunto "Stone & Sail Extravaganza 2020 - candidatura" para palombar@palombar.pt, com o teu currículo e carta de motivação em Inglês, nome completo, idade e contactos, a indicar a tua intenção de participar neste intercâmbio. Ao demonstrares a tua intenção em participar neste intercâmbio, irás receber toda a informação necessária.

Qual é o período de candidatura?
O período de candidatura decorre até 5 de junho de 2020.

Vou ter alguma despesa financeira?
As despesas das viagens (através de reembolso do valor pago previamente pelos voluntários/as - até 360€), das refeições e do alojamento serão todas asseguradas pela Associação Argonauta.

Como vou para a Croácia?
O grupo de 2 voluntários/as recrutados pela Palombar deverá ir para a Croácia de avião.

Mais informação AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário