quinta-feira, 28 de maio de 2020

BCW apela à solidariedade dos brigantinos para ajudarem os bares

A organização do Bragança Cocktail Week, continua preocupada com o futuro dos bares de Bragança. Com o encerramento sem data de fim, muitos dos estabelecimentos da cidade correm o risco de fechar permanentemente.
Quem tem acesso a esplanadas poderá minimizar o prejuízo, mas certamente não passará por aqui a solução, que garanta lucros que permitam manter postos de trabalho e crescimento. Para além disso, o distanciamento social não permite festas, que promovam o contacto e a animação.

Para ajudar os bares que estão com dificuldades, a BCW lança a iniciativa “SOS BAR”, que apela à solidariedade de todos os brigantinos e de todos os que podem e querem ajudar os bares a não fechar portas. Para Fernando Salvador, director da BCW, “esta iniciativa terá um impacto financeiro muito residual, porque são muitas as casas e pouco o dinheiro que se pode juntar. No entanto, o verdadeiro valor desta iniciativa está em manter uma ligação de afecto entre clientes e os estabelecimentos.“

Para colectar fundos, a BCW vai “oferecer” um kit cocktail solidário em troca de um valor monetário. “O processo é como se se tratasse de uma compra, mas sem que haja efectivamente a troca comercial“, acrescentou o responsável, “porque as bebidas são doadas por marcas em beneficio da campanha“.

Os mecenas encontrarão na página da iniciativa, um valor para receber esse kit. Fazem a escolha da bebida e contribuem com o donativo e a organização faz chegar o kit a casa ou a um ponto “pick up”.

No final da campanha, o resultado líquido será dividido pelos bares que se encontram encerrados.

Para já a BCW conta com 442 Kit’s, oferta de marcas de bebidas que se juntaram a esta iniciativa. E o objectivo é juntar mais.

A campanha está a decorrer AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário