Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 28 de maio de 2020

POSTO DE TURISMO DE MACEDO DE CAVALEIROS CERTIFICADO COM SELO “CLEAN & SAFE”

O Posto Municipal de Turismo de Macedo de Cavaleiros já se encontra certificado com o selo “Clean & Safe”. Criado pelo Turismo de Portugal, com a colaboração da Confederação do Turismo de Portugal, este selo reconhece as empresas do setor do Turismo que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2. “É uma certificação muito importante para nós e que mostra a quem nos visita que cumprimos todas as determinações emanadas da DGS”, explica o presidente do Município de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues.
Numa altura em que o município se encontra a preparar um Plano de Mitigação do Sector do Turismo no concelho de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues salienta que a certificação “Clean & Safe” é um “primeiro passo na captação de mais turistas para o território do Terras de Cavaleiros Geoparque Mundial da Unesco “Temos um vasto território, são 700 quilómetros quadrados de história, cultura, ciência e lazer para ser descoberto”, frisa.

O autarca recorda que em Macedo de Cavaleiros é possível caminhar ao longo de cerca de 200 quilómetros de trilhos pedestres devidamente homologados, voar de parapente a partir da Serra de Bornes, fazer um geocruzeiro na Albufeira do Azibo, descobrir toda a riqueza geológica, com geossitios únicos no mundo ou conhecer toda a flora e fauna do território na Estação da Biodiversidade de Santa Combinha.

O selo “Clean & Safe, sublinha Benjamim Rodrigues, “é o primeiro sinal que damos aos turistas do nosso empenho em garantir que nos podem visitar em condições de segurança e higiene”. “Mas queremos ir mais longe e em conjunto com os responsáveis de outros geoparques portugueses e com o Turismo de Portugal, estamos a trabalhar para que seja atribuída uma certificação similar aos territórios geoparques nacionais”, garante.

A certificação do Posto Municipal de Turismo de Macedo de Cavaleiros tem a validade de um ano. Ao longo deste período podem ocorrer auditorias aleatórias conduzidas pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em articulação com o Turismo de Portugal e a ASAE.

Sem comentários:

Enviar um comentário