quinta-feira, 28 de maio de 2020

Meseta Ibérica prepara-se para receber os turistas

Em tempos de abrandamento da atividade turística, motivado pela situação de pandemia, o ZASNET AECT prossegue as suas atividades orientadas para a qualificação do destino turístico da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica.

Enquadrado pelo projeto “Património cultural, produtos autóctones, natureza e turismo como base económica para o desenvolvimento da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica”, o ZASNET AECT tem prosseguido a implementação de um conjunto alargado de atividades que ajudarão à recuperação da atividade turística no período que se avizinha.

Deve ser destacado que se encontra em fase de conclusão o processo de certificação de destino turístico Biosphere Responsible Tourism, aguardando-se apenas a respetiva auditoria final. Com esta certificação pretende-se demonstrar a existência de um forte compromisso com a sustentabilidade turística do vasto território da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Meseta Ibérica (RBTMI).

Para além disso, está em fase adiantada de execução o estudo das rotas e pacotes turísticos transfronteiriços para a Reserva, a criação de um Clube de Empresas da RBTMI, a dinamização de ações de capacitação para agentes turísticos e operadoras e a publicação de uma nova revista trimestral. “Neste grupo, incluem-se ainda os trabalhos de desenvolvimento de duas plataformas distintas: uma digital que concentrará os serviços turísticos da RBTMI e uma logística que agregará o conjunto dos produtos agroalimentares do território do ZASNET.”.

Com estes trabalhos pretende-se que a RBTMI ultrapasse este período de abrandamento da atividade turística, decorrente da pandemia de COVID19, mais forte e mais preparada para receber os turistas, afirmando-se como território de referência do ponto de vista da simbiose e da relação generosa entre o homem e a natureza.

Sem comentários:

Enviar um comentário