quinta-feira, 28 de maio de 2020

Passatempo nome burranco

O nascimento do filho da Sereia fez-nos criar um passatempo em que pedimos aos seguidores da página do Facebook que sugerissem nomes para o novo burranco.
A regra principal ditava que o nome tinha de começar pela letra Q, sabendo no CVBM já zurravam o Quartzo, a Quimera e a Quinoa. O concurso, cujo prémio era o apadrinhamento de um dos burros da nossa campanha a quem primeiro sugerisse o nome que fosse vencedor, ultrapassou as nossas melhores expectativas. A enorme adesão e entusiasmo que se refletiram nas centenas de comentários e partilhas do post, tal como diversos artigos que foram publicados na comunicação social sobre este assunto, surpreenderam-nos e sensibilizaram-nos. Uma vez mais, percebemos a importância de um nascimento como símbolo de esperança e, no caso particular, da salvaguarda de uma ameaçada raça autóctone.

Entre mais de 140 sugestões distintas, em votação interna foram escolhidos cinco nomes finais, tendo sido criada nova eleição já com essa escolha mais restrita.
Por larga maioria, o nome eleito foi Quebra-nozes. Logo que os centros reabrirem, já se poderá conhecer não só este pequeno burranco que agora saltita feliz ao lado da sua mãe como todas os outras crias nascidas em 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário