A ideia, a concepção do projecto, a idealização dos personagens, o desenho, o design gráfico, a escrita de estórias, tudo foi pensado e concebido integralmente dentro do município de Carrazeda de Ansiães.
A “Happy Box” é uma verdadeira caixa de felicidade. O projecto é simples, mas reveste-se de grande significado nestes dias em que fomos separados de afetos e de gestos que nos toquem.
Para assinalar o Dia Internacional da Criança, que se comemora no próximo dia 1 de junho, o município de Carrazeda de Ansiães construiu uma verdadeira caixa de felicidade para as crianças do concelho que frequentam o pré-escolar e o 1º ciclo.
A “Happy Box”, que contém no seu interior materiais didácticos paras as crianças, como um caderno de atividades, um puzzle e um jogo sobre o Museu da Memória Rural, foi totalmente pensada e produzida dentro do município.
A concepção do projecto, a idealização dos personagens, o desenho, o design gráfico, a escrita de estórias, tudo foi pensado e concebido integralmente dentro do município de Carrazeda de Ansiães. Só a impressão foi realizada por uma empresa exterior.
A “Happy Box” começou a ser distribuída na passada sexta-feira a todas as crianças do concelho, estando essa tarefa a cargo do município e dos presidentes de junta de freguesia que se associaram à iniciativa.
A julgar pelas reacções de pais e crianças que foram sendo expressas no facebook oficial do município de Carrazeda de Ansiães, a caixa da felicidade foi um “miminho” muito apreciado por todos neste período em que as comemorações do Dia da Criança ficaram limitadas devido à pandemia.
“Esta foi a forma encontrada para trazer alguma alegria e diversão a cerca de 260 crianças do município”, salienta-se na publicação do facebook.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário