domingo, 31 de maio de 2020

Para assinalar o Dia da Criança município de Carrazeda de Ansiães fez a “Caixa da Felicidade”

A ideia, a concepção do projecto, a idealização dos personagens, o desenho, o design gráfico, a escrita de estórias, tudo foi pensado e concebido integralmente dentro do município de Carrazeda de Ansiães.

A “Happy Box” é uma verdadeira caixa de felicidade. O projecto é simples, mas reveste-se de grande significado nestes dias em que fomos separados de afetos e de gestos que nos toquem.

Para assinalar o Dia Internacional da Criança, que se comemora no próximo dia 1 de junho, o município de Carrazeda de Ansiães construiu uma verdadeira caixa de felicidade para as crianças do concelho que frequentam o pré-escolar e o 1º ciclo.

A “Happy Box”, que contém no seu interior materiais didácticos paras as crianças, como um caderno de atividades, um puzzle e um jogo sobre o Museu da Memória Rural, foi totalmente pensada e produzida dentro do município.

A concepção do projecto, a idealização dos personagens, o desenho, o design gráfico, a escrita de estórias, tudo foi pensado e concebido integralmente dentro do município de Carrazeda de Ansiães. Só a impressão foi realizada por uma empresa exterior.

A “Happy Box” começou a ser distribuída na passada sexta-feira a todas as crianças do concelho, estando essa tarefa a cargo do município e dos presidentes de junta de freguesia que se associaram à iniciativa.

A julgar pelas reacções de pais e crianças que foram sendo expressas no facebook oficial do município de Carrazeda de Ansiães, a caixa da felicidade foi um “miminho” muito apreciado por todos neste período em que as comemorações do Dia da Criança ficaram limitadas devido à pandemia.

“Esta foi a forma encontrada para trazer alguma alegria e diversão a cerca de 260 crianças do município”, salienta-se na publicação do facebook.


Sem comentários:

Enviar um comentário